Pular para o conteúdo principal

O melhor amigo


Era um lugar lindo! Havia um belo e extenso gramado. Haviam ovelhas de lã brancas como a neve. Haviam muitas árvore... O céu era azul claro e completamente livre de nuvens... O sol brilhava e o clima era mais que agradável... E la estavam eles dois conversando mais uma vez. Sentaram-se debaixo de uma figueira e sentiram a brisa acariciar seus rostos...

-Cara, me desculpe...
-Relaxa... De boa. Isso não importa mais!
-Importa sim. Eu vacilei contigo... E sempre ando vacilando...
-Relaxa... Eu entendo tudo o que você fez...
-Mas eu te fiz muito mau! Você teve de sofrer tudo aquilo por minha causa...
-Eu não me arrependo de nada. Passaria por tudo aquilo outra vez se isso trouxesse você a mim como agora.
-Mas não foi justo você pagar por meus erros. Por minhas falhas... E eu estou aqui sempre errando outra vez contigo...
-Você é humano... Homens falham sempre meu caro.
-Mas eu nunca poderia errar contigo. Você é a melhor pessoa que ja passou nesse mundo...
-Eu estive aqui por sua causa...
-Por que você ainda me ama? Por que você me perdoa sempre?
-Porque você é muito importante pra mim! Você é especial!
-Mas eu cuspi na sua cara, junto com todas aquelas pessoas...
-Não importa mais...
-Feriram você por minha causa...
-Nada disso importa mais...
-Por minha causa você esteve na cruz do calvário... E por muitas outras vezes eu te pus la! Por que mesmo assim você hoje me perdoa?!
-Porque eu sabia que esse dia ia chegar Júnior. Você se arrependeu! Foi pra isso que eu vim aqui! Pra te mostrar que eu sou o verdadeiro amigo! Eu jamais vou te abandonar! Aconteça o que acontecer! Enquanto você quiser a minha amizade, eu vou estar ao seu lado!
-Mas Jesus, o Senhor sofreu tanto por mim...
-E não me arrependo de nada! Porque hoje eu sei que você é meu amigo. E eu sei que sou seu melhor amigo... Eu sei que você confia em mim, que você aprende comigo, que você quer seguir o meu exemplo...
-É o que eu mais quero!

Nesse momento eles se abraçaram.

-Jesus, obrigado por tudo!
-Faria tudo outra vez se fosse preciso, só pra recebe-lo em meus braços como agora.
-Eu sou seu servo! Quero fazer de tudo pra te agradar sempre e lhe agradecer por tudo!
-Eu quero ser seu amigo! Pois quero que você conheça a minha obra, e não apenas um servo que segue minhas ordens... Amigo, procure não errar mais...

Eles choraram juntos nesse momento. Jesus quer isso de você! A sua amizade! Você sabe o quanto vacila e erra... Você sabe seus pecados e sabe quantas vezes você o colocou na cruz... Mas o verdadeiro melhor amigo sempre te perdoou e muito mais que isso, te deu o maior presente que é a purificação dos pecados. Esse é o melhor amigo! Deu a sua vida por seus amigos! Você daria a sua vida por alguém? Talvez sim... E se fosse por alguém que cuspiu em você? Ou alguém que te colocou na cruz? Ou alguém que nem mesmo agradeceu, e apenas riu e talvez tenha dito até que foi bem feito?! Jesus fez isso por você! E por todas as outras pessoas! Eis o seu verdadeiro melhor amigo! Hoje é um dia especial! Seu dia de agradecer ao seu melhor amigo por tudo! Dizer feliz dia do amigo a todos do Facebook, Twitter, msn ou orkut todo mundo lembra. Agora, lembram de dar o feliz dia do amigo a Ele?! Não se esqueça de Jesus! Ele NUNCA esqueceu de você! :)

Por Pierre Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c