Pular para o conteúdo principal

Velhos tempos


Antes de dormir eles sentaram na cama. Ele parecia meio distante e ela logo percebeu. Como uma ótima esposa que era, logo quis saber o por que de seu marido estar naquele estado.

-Me conte o que esta acontecendo contigo.
-Nada amor. Relaxa. Eu estou bem...
-Olha pra mim. Desde quando você me engana? Eu sei que aconteceu algo...
-É só saudades...
-Me conte vai...
-Saudades dos velhos tempos, velhos amigos... (Disse ele apos um longo suspiro.) Saudades de como a vida era antes.
-Eu imagino o quanto isso te faz falta.
-Acho que não imagina. Talvez não faça ideia do quanto é ruim ser sozinho.
-Ei, eu estou aqui contigo! Eu jamais te deixaria sozinho seu bobo!
-Eu sei amor! Eu sei... Mas não é querer voltar no tempo entende?! Não é que eu não goste da minha vida agora... Eu estou muito bem e feliz como estou agora! Mas são lembranças tão boas de coisas incríveis... Sei la... Eu vivi! Eu jamais esqueceria algumas coisas...
-Como... ?
-Sei la... Como os dia em que eu e meus melhores passávamos no Bob's pra comer e logo em seguida ficávamos atoa no parque conversando. Sei la... Fazíamos qualquer coisa sempre... As vezes um violão com ótimas ou péssimas canções, as vezes eram apenas conversas sobre coisas sem sentido... Mas tudo aquilo era o sentido da minha vida sabe?!
-Acho que eu entendo você...
-Não queria que todos se afastassem como aconteceu... Ou que houvessem todas aquelas brigas... No fundo eles eram mais que meus amigos, eles eram a minha família. É só saudades do que foi bom...
-Hoje você não é tão feliz assim? Não tem mais aquela família? (Perguntou ela entristecida.)
-Não! Tudo aquilo acabou...
-Entendo... (Disse ela completamente arrasada por ele não ter dado qualquer importância a ela.)

Nesse momento ele a abraçou bem forte. Ela disfarçadamente permitiu que escorresse uma lágrima enquanto o abraçava e ele não pode perceber.

-Sabe, são ótimas recordação e que me dão saudades. Apenas isso... Mas não me fazem falta...
-Como não fazem?! Eles eram a sua família e a sua felicidade.
-Eles foram sim... Mas hoje são apenas boas lembranças... E hoje a minha família é você! A minha felicidade é você! São boas lembranças tudo o que vivi com eles... Mas jamais trocaria por tudo o que estou vivendo contigo! Você é a minha família! Você é a minha vida! Meu tudo! Eles são só boas recordações...
-Seu bobo! (Disse ela sorrindo e secando as lágrimas.)
-Amor, qual o seu problema? Você esta bem emotiva hoje!
-Estou? Como você sabe disso?
-Com três anos de casado você passa a conhecer alguém não é?! E ainda mais se esse alguém for a pessoa que te da certeza que histórias de amor realmente acontecem!
-Seu bobo! Eu amo você!
-E eu sou louco por você! Mesmo depois desses quase dez anos juntos nada mudou! O amor ainda é o mesmo!
-Você é incrível!
-Você é mais que eu pedi a Deus! Eu amo você! E isso jamais vai mudar em mim!

Eles riram juntos... Se beijaram e se abraçaram.

-Amor, vamos deitar?
-Vamos sim vida. Amanhã vai ser um longo dia.

Eles então deitaram. Antes ele apagou a luz por que ela detestava a claridade no rosto na hora de dormir. Ela deitou de barriga pra cima e antes que pudesse dormir ficou um tempo olhando pro teto. Então ela pegou a mão dele e pôs em sua barriga.

-Sabe de uma coisa, acho que você sente falta de mais gente ao seu lado.
-Não meu amor! Eu tenho tudo o que preciso! Eu tenho você!
-Cara, eu te amo! Muito mesmo! Você não tem noção!
-E eu amo você minha vida! Pra sempre e uma semana a mais!

Eles então sorriram e ele fechou os olhos em seguida.

-O que você esta fazendo amor?
-Orando. Agradecendo a Deus por tudo.
-Acho que você vai ter que incluir mais um agradecimento nessa oração... (Disse ela sorrindo.)
-Ã?!
-Você vai ser papai!


Por Pierre Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c