Pular para o conteúdo principal

Você não entente?!


-Eu estava ali sentada na minha cama. Olhava meu celular ao meu lado. Eu só esperava que você me ligasse... Eu estava completamente perdida em meus pensamentos... Em minhas lembranças... Então eu fui até a janela. Nesse momento pude avistar você descendo de seu carro. Eu sorri ao ver você vir pela calçada. Por mais alto que meu prédio fosse, eu sabia que você estava ali bem perto de mim. Meu coração disparou e eu segurei firme meu celular quando vi que você pegou o seu... No papel de parede ainda estava a sua foto. No fim eu ainda tinha esperança que ficariamos juntos outra vez... Eu esperava atender seu telefonema... Mas não foi pra mim que você ligou. Foi pra ela. No prédio ao lado estava quem levaria você de mim pra sempre. Então como se você pudesse me ver, eu me escondi atras da janela de meu apartamento para ser imperceptível. Eu chorei. Mais uma vez chorei ao ver quando ela desceu e você a beijou... Será que o beijo dela é melhor que o meu?! Então mais uma vez olhei pra você... Nesse momento pude ver que vocês entraram de mãos dadas... E logo depois, como se fosse propositalmente, vocês se beijaram diante a janela. Justo a janela do quarto dela. A janela que fica de frente a minha. Meu mundo desabou naquele instante. Eu não queria mais olhar... Mas nesse momento você a deitou na cama. Eu ainda pude ver ela tirar a sua blusa! Era como um punhal ardente entrando em meu coração! Faltou-me o ar e as lágrimas me escorreram. As lágrimas ardiam como nunca haviam ardido antes... Eu havia perdido você completamente! Não existia mais motivo pra eu estar ali... Eu sei que tudo foi culpa minha! Eu e meus erros... Minhas escolhas erradas... Eu achei que nunca dariamos certo ou que não iria sentir sua falta... (Nesse momento ela gaguejava e começa outra vez a chorar.) Eu não tinha noção do tamanho da sua importância em minha vida! Você não teve culpa... Eu fiz tudo errado! Meus medos... Meu passado... E fui uma completa idiota!
-Sim! Você foi sim uma completa idiota!
-Cala a boca! Só me escute! (Disse ela com um tom elevado em sua voz. Mas agora as palavras foram de desabafo outra vez.) Eu sei que havia perdido você pra sempre ali! Nada mais fazia sentido... Pra que viver?! Naquele momento eu fui até a cozinha. Eu só queria um copo d'água... Mas as lágrimas caiam e me feriam muito... Olhar a faca foi tão convidativo... Ela me pareceu a solução ideal! Morrer seria uma ótima opção! Meu mundo ja não fazia mais sentido... Então foi o que fiz...
-Você cortou seus pulsos... Queria morrer! Você é completamente maluca!
-Eu sei que sou... Mas nada mais fazia sentido... Nada mais faz sentido sem você... E você realmente merece ser feliz! Eu fui uma completa idiota com você... E te perdi...
-Eu nunca iria querer ver você mau... Eu tentei sim reconstruir minha vida, mas jamais iria querer te ver assim...
-Eu só atrapalho... Como estou fazendo agora. Dando trabalho a todas essas pessoas aqui no hospital, e a você... Eu fui uma incompetente. Eu devia ter cortado a garganta e não os pulsos...
-Cala a boca! Não fala mais merda! Pelo amor de Deus! Não faça drama...
-Me desculpe... Por favor, vá embora... Reconstrua a sua vida e me esqueça. Eu vou ficar bem...
-Tem certeza que é isso que você quer?
-Sim! É assim que tem que ser... Faça ela feliz!
-Tem certeza?
-Sim! Tenho!

Então ele levanta e vai indo em direção a porta. Abre e antes que possa sair, da um breve sorriso, olha pro chão e olha pra ela.

-Sabe o que é mais engraçado?! Talvez se você não tivesse saído da frente da janela poderia ter visto que não rolou nada ali. Poderia ter visto que terminamos... Que eu pedi desculpas a ela e disse que não conseguiria fazer isso... Teria visto eu dizer que ainda amava você... Que seria impossível reconstruir minha vida e viver pela metade. Que não poderia entregar meu coração a outra pessoa porque sei que ele seria pra sempre seu... Talvez você tivesse visto que eu terminei com ela ali, naquele momento no quarto dela... Talvez tivesse visto as 27 chamadas perdidas em seu celular... As 27 vezes que eu te liguei... O quanto eu toquei a campainha do seu apartamento... Talvez tivesse visto que eu havia arrombado a sua porta e que fui eu quem socorreu você enquanto você estava ali desmaiada naquela poça de sangue... Talvez tivesse visto o quanto eu chorei...
-E por que isso tudo por mim? Eu só te magoei... Eu só te fiz mau... Eu sou a pessoa que menos merece você nesse mundo...
-Que parte do "Eu amo você" tu nunca entendeu?!

Nesse momento ele balança a cabeça como quem diz não e da um breve sorriso irônico. Até que sai e bate a porta do quarto. Ela ficou ali mais uma fez... Ele havia ido embora, mas foi o melhor... Ela não tinha mais nenhuma palavra pra responder o que ele disse.

Por Pierre Martins

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c