A suprema excelência do amor

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...

" Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. "




Talvez até existam palavras para comentar esse trecho do livro mais bonito na história do mundo, mas eu prefiro me calar e apenas refletir. Espero que você também reflita. Espero que esse pequeno trecho consiga fazer a diferença em sua vida, pois ja fez na de muitos... Como fez na minha! E aposto que se você leu com atenção, sentiu que isso era realmente o que precisava ler nesse momento e que Deus lhe enviou uma resposta. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; mas o amor NUNCA falha! Acredite! Vale apena! Dificuldades sempre vão existir, mas o final sempre vai ser feliz quando você confiar no amor! Confie em Deus!


Comentários