Pular para o conteúdo principal

Deus, o Senhor esta ai?

Estás ai?
Estou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver! Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanhã imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

-Deus! - Estou gritando. - Cade o Senhor agora? Fale comigo! Me responda! Eu sempre fui teu servo. Sempre caminhei no caminho certo! Eu me orgulhava de ser cristão mesmo quando todos zombavam de mim. Eu preguei tua palavra! Eu louvei ao Senhor em todos os momentos. Dediquei toda a minha vida a Ti. Nunca o envergonhei. Sei que pequei, mas me arrependi de cada erro. Eu dei frutos. Dei bons frutos! Ganhei almas importantíssimas para a sua obra. Eu cresci na tua palavra! Por que não me responde Senhor? Deus! Será que és surdo? Será que tenho que gritar para o Senhor me ouvir? Será que tenho que fazer como aqueles falsos profetas que gritam e recebem as bençãos? Será que falar do teu amor e da salvação foi errado? Será que se eu tivesse pregado sobre o dinheiro, sobre as falsas bençãos que muitos tem pregado; será que assim o Senhor me escutaria? Assim me responderia como responde a eles? Todo esse tempo, o que eu aprendi foi errado? Por que o Senhor não me responde? Em que eu sou diferente do povo do passado? Será que não sou tão digno de ouvi-lo como tantos outros foram? O Senhor esta mesmo ai no céu? Já sei! Virou de costas pra mim! Deus birrento! - Nesse momento me ajoelhei de deixei que as lágrimas caíssem. - Fale comigo Deus... Eu estou implorando! Me de uma direção. Eu a amava. Eu a amo... Por que o Senhor a levou? Por que foi tão injusto comigo? O que eu fiz para ser castigado assim? Tantos outros mereciam ir. Tantos que roubam, matam, comentem crimes terríveis... Por que o Senhor não tira a vida deles? Por que tirar a vida dela? Que Deus é esse que não ama seus filhos? Ela queria ficar! Eu queria que ela ficasse! Queria ter filhos com ela! Fizemos tantos planos... Pra que? Pra nada agora. O Senhor é um péssimo pai! Por que não desce aqui agora e me abraça? Tantas vezes ela o agradou... Lhe deu louvores lindos! Assim como eu, dedicou toda a sua vida para engrandecer seu nome. E hoje? O Senhor a pôs sofrendo doente em uma cama e deixou que ela se enchesse de esperanças e promessas de que fosse se curar. Mas ela se foi. Se foi assim como esta indo embora a minha fé em Ti. Fala comigo Deus! Óh todo poderoso, cadê o Senhor? Quero ouvir sua voz... Acho que não está ai em cima. Acho que nunca esteve. Foi perda de tempo dedicar a minha vida a você,  Deus! - Estava sendo irônico. - Senhor da Ilusão!

Estou aqui.
Levantei me então, fechei bem forte meus olhos e soluçava em meu choro. As lágrimas desciam como dois rios de meus olhos. O vento era gelado, mas eu nem ao menos o sentia. Eu desejava morrer e estar com ela outra vez. Tudo havia se perdido. Não havia mais motivos para continuar vivo. Não sem ela. O silêncio de Deus era até mesmo pior que a minha dor. Não havia uma palavra se quer que me confortasse. Então me silenciei também e apenas fiquei lembrando dela.

-Dias difíceis irmão?

Me assustei. Olhei pro meu lado direito e havia um homem de terno preto e gravata vermelha. Cabelo curto. Parecia um pouco mais velho que eu. Aparentemente um grande empresário. Seu perfume era bom. Fazia com que eu me lembrasse do meu falecido avô que era Pastor.

-Pois é. Muito difíceis!
-Existe alguém...
- ...que pode te ajudar e blá blá blá. Já estou saturado dessa ladainha. Por muito tempo fiz tolos como eu acreditarem nessa historinha de um Deus bom que ama a todos e que quer nos levar pro céu.
-Realmente algo muito ruim o aconteceu.
-Sim! Aconteceu! Deus virou as costas pra mim. Bom, isso é, se Ele realmente existisse teria virado.
-Amigo, felicíssimos são aqueles que não precisam o ver para crer.
-Moço, não perca seu tempo comigo. Deus não existe! Eu fui criado dentro dos caminhos dele. Fui o melhor que podia ser. Ganhei muitas almas! Dediquei praticamente toda a minha vida em pró de sua obra. Sabe o que esse Deus insensível fez?! Pôs uma doença maldita em minha esposa. Gastei tudo o que construí para salvá-la. Fiz tantas orações... E pra que? Ele não me ouviu. Amigo, Deus não existe. Se Ele existisse, eu não estaria aqui agora. Ele não me ouviu.
-Amigo, as vezes temos que passar por provas...
-Provas? Ele levou a minha mulher! Me deixou atolado em dívidas! Eu deixei meu trabalho para cuidar da minha esposa. E agora? O que me resta?
-É isso que você espera de Deus? Um Deus próspero que te enche de bençãos? Quer ser rico? Jesus foi pobre.
-Jesus curava os enfermos. Porque não curou a minha esposa? Bastava apenas Ele querer.
-As vezes as coisas tem que acontecer para um bem maior. Você acha que não foi difícil para Deus ver seu filho morrer pregado naquela cruz? Acha que Ele não chorou? Acha que Ele não sentiu dor? E ainda mais que o fez para que aqueles próprios que o colocaram na cruz fossem salvos.
-Minha esposa não tinha a missão de salvar o mundo! Não morta. Ela poderia ter feito muito mais se tivesse viva. Não acha?
-Amigo, posso contar um pouco de minha história?
-Vá em frente...
-Bom, a alguns anos eu fui um cara incrivelmente feliz. Casei-me com uma mulher incrível. Tinha acabado de sair de minha adolescência quando nos casamos. Ela estava grávida de seis meses quando foi atropelada por um carro que avançou o sinal. Foi difícil perder mulher e filho ao mesmo tempo. Eu a amava muito! Não podia acreditar que aquilo havia acontecido. Por tantas vezes busquei encontra-la em centros espíritas, que era a minha religião até então. Sempre foi um fracasso. Nada curava a minha dor constante. Então me entreguei as bebidas. Depois as drogas. Perdi tudo! Meu bom emprego. Minha casa, meu carro. Tudo! Passei a viver pelas ruas. Estava entregue ao crack. Havia dias que não tomava banho. Talvez meses. Então um grupo de jovens passou por mim enquanto eu dormia na praia. Levei uma baita surra. Mas ai um garoto que estava passando logo depois veio me ajudar. Me levou ao hospital. Cuidou de mim e me deu muito mais que isso. Me fez conhecer um tal Deus que podia curar não só as minhas feridas físicas, mas as espirituais. Então conversamos a tarde toda. Era um bom menino. Centrado! Um exemplo de pessoa. Naquele mesmo domingo eu fui a Igreja de noite. Aceitei a Jesus. Os irmãos da Igreja cuidaram de mim. Eu reconstruí minha vida. Então entendi meu chamado. Deus me chamou para ser um pregador de sua palavra. Fui para o seminário. Estudei muito! Eu pedia todas as noites para que Deus pusesse aquele garoto outra vez em minha vida. Separei um convite para a minha formatura no seminário. Separei para ele. Hoje é o dia da formatura. Será daqui a algumas horas. Sabe que Deus me ouviu? Algo fez com que eu passasse por aqui e te encontrasse. Está aqui. Pegue. Espero vê-lo la. Deus respondeu minha oração amigo. É bom revê-lo depois de tanto tempo.

Eu não podia acreditar no que estava acontecendo. O garoto que pregou para aquele mendigo fui eu. Hoje ele esta se tornando um pastor. Lágrimas caiam constantemente dos meus olhos. Ele então veio e me abraçou.

Valeu irmão!
-Obrigado. Eu vou sim!
-Amigo, sei que o momento hoje é difícil. Mas saiba entender a vontade de Deus. Eu perdi minha esposa e meu filho. Doeu muito! Mas Deus me queria. Eu precisei ouvir a sua voz pela dor. Mas hoje o entendo.
-Espero que um dia eu possa entender também. Sei que Deus não se calou. Ele veio aqui e me abraçou.
-Venha comigo. Quero retribuir um pouco do que fez por mim.
-Obrigado amigo!

Ele sorriu. Parecia muito feliz em me ajudar. Sei que isso jamais será capaz de amenizar minha dor. Mas acho que ajuda bastante. Deus não silenciou-se. Apenas esperou o momento certo pra me abraçar e me confortar. Espero que ela esteja bem onde estiver. Lágrimas ainda caem dos meus olhos. Mas agora eu tenho um amigo. Deus fala comigo através dele. Os tempos são difíceis, mas eu tenho a maior riqueza de volta. Eu tenho a minha fé em Deus!

Comentários

  1. Valeu! kkk' É ... minhas postagens geralmente são grandes por que tiro de parte dos meus livros... :)

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, o blog eh muito massa. Parabéns

    visite tbm:
    http://sentidoescondido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Eu chorei lendo esse post!

    Realmente, Deus age de uma forma que muitas vezes não entendemos, mas a presença Dele é real, em todo e qualquer momento. Ele nos abraça, nos responde e nor ergue, basta que estejamos atentos à sua voz.

    Deus o abençoe querido!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Caroline. Isso é realmente verdade. Ontem Deus tocou no meu coração para que eu postasse algo desse tipo. É ótimo fazer coisas para Deus! E saber que as pessoas gostam... Saber que isso toca vocês que leem de alguma forma, nossa, isso não tem preço! :)

    ResponderExcluir
  5. Um bom ombro amigo e fé nos ajuda a superar qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  6. Deus está aí e em todo lugar o tempo todo.

    ResponderExcluir
  7. Emocionante esse texto! Deus realmente esta sempre trabalhando em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  8. Amém! Só Ele pode realmente nos ajudar no que precisamos de verdade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c