Pular para o conteúdo principal

- Felicidade dependente.


Sentada em meu sofá, mais um copo de rum com gelo, olhando a neve cair pela janela, hoje o dia está bastante frio, tão quanto eu estou por dentro, minha vida não tem sido boa ultimamente, muitos erros, decepções e acima de tudo uma perda terrível... Perder o cara que se ama é difícil, quase incorrigível, sei que a vida tem que seguir em frente, mas é fácil demais falar quando não é você que está passando por tudo... Sabe... Sinto-me tão sozinha e incompreendida, ando fugindo de tudo, de todos, na verdade eu ando fugindo da vida mesmo... Não tenho mais aquela felicidade de antes e também não sinto falta dela... Eu sinto uma dor por dentro tão grande que ela chega a me saciar, talvez eu já seja viciada nela, talvez eu goste dela e de sua sensação de melancolia... Mais um copo de rum com gelo... Talvez eu só o tomasse para que me sentisse quente por dentro, já que lá no meu subconsciente eu estou quebrada em milhões de pedacinhos pequenos e destroçados, não havia um sentido para me manter aqui... Meus amigos, familiares, todos sumiram subitamente, acho que é melhor para eles, não sou hipócrita e acabo falando coisas que não gostam, então eles que se encubram com suas mentiras babacas.
Ao olhar pela janela vi um homem que estava vindo em direção ao caminho de minha entrada, ele escorregou no chão escorregadia, eu ri e li em seus lábios um palavrão... Eu conhecia aquele homem, talvez há muito tempo teríamos tido algo ou fomos melhores amigos em menos de um ano atrás... Eu não me recordo muito bem das lembranças de um ou dois anos atrás, eu me forço a não lembra-las... Não me é interessante. A campainha tocou... Peguei o meu casaco bordado bege e fui à porta. Ele estava parado na minha frente com o seu sorriso branco e seu olhar triste e cinzentos, fleches de lembranças vieram a tona sem que eu impedisse... Sim... Esse é André... Meu ex-melhor amigo, lembro que estávamos sempre juntos e que era ele que me apoiava, como todos desapareceu sem deixar vestígios.
-Soube que estava precisando de ajuda... – ele estendeu as flores de cores claras para mim, as peguei e o deixei entrar.
-Não preciso de ajuda – meu tom era seco e áspero.
-Não importa... Agora eu estou aqui e precisamos conversar – ele mantinha sua voz tranquila mesmo com a minha ignorância.
-Tudo bem fale...
-Eu sei que as coisas estão difíceis para você Sophia, sei de tudo, mesmo que eu tenha sumido da sua vida, mesmo que eu tenha sido um idiota em te deixar para essas pessoas hipócritas fazerem sua caveira... Sei que ele morreu em um acidente de carro e que você está em depressão desde esse dia, mas eu estou aqui e não vou mais te abandonar – ele pegou na minha mão e pareceu tocar meu coração, meus olhos se encheram de lágrimas – E você é tudo o que mais preciso hoje em dia... Aprendi que os amores vem e vão, mas as amizades não, nós dois passamos momentos felizes e tristes juntos... Compartilhamos sorrisos e lágrimas... Nunca vou deixar sua amizade, vou lutar por ela, mesmo que você não queira eu vou estar ao seu lado te ajudando a se reerguer.
Ao ouvir todas essas palavras desabei em lágrimas, não sabia se eu deveria fazer isso, mas foi incontrolável, pareceu que toda raiva e ódio que eu sentia resolveram sucumbir em um único momento.

-Sabe... – falei gaguejando e com um nó na garganta que machucava – É ruim ter que fingir que sou fria por dentro... Dói mais... Eu me machuco menos, mas eu perco as outras pessoas e eu não quero mais perder ninguém... Passei por alguns momentos complicados, momentos em que achei que nada e nem ninguém iria me levantar, que não importava o quanto tentasse seguir em frente é como se o tempo tivesse paralisado e nada ia mudar... Mas você veio hoje e... – lágrimas em encharcavam, ele veio e me abraçou, como fazia antes, bem forte e ali ficamos.
-Eu te amo Sthella, muito e vou te ajudar sempre que precisar.
-Eu... – eu não falava isso para ninguém, mas dessa vez saiu naturalmente – Amo você.

E tudo o que resta me restou a fazer foi esperar que um dia a tão sonhada felicidade viesse para mim. Um dia fui uma pessoa sozinha e amarga, agora cercada das pessoas que eu amo, dei a volta por cima e tudo graças ao André.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c