Pular para o conteúdo principal

O bom semeador.

Bons tempos.

Era uma tarde ensolarada em algum lugar depois das montanhas. A brisa batia e o cheiro do campo invadia o espirito de quem vivia por ali. Então um garotinho de aproximadamente uns doze anos está correndo um pouco além do povoado. A sensação de liberdade é incrível. Não havia tanta maldade naquela época como existe hoje em dia. Animais pastavam tranquilamente e as pessoas viviam em comunhão. O garoto corre até que se depara com um dos idosos que moravam no povoado. O senhor estava plantando alguma coisa em uma parte do campo onde havia poucas árvores. Curioso, o menino se aproximou para saber o que o senhor estava plantando.

-Boa tarde moço! – Disse ele com as mãos na cintura. Então o senhor levanta seus olhos e responde.
-Boa tarde filho! – Após dizer isso, abaixa novamente sua cabeça e continua cavando.
-O que o senhor está fazendo? – Indagou o menino.
-Estou plantando Jabuticabas. Você gosta?
-Sim! Adoro!
-Eu também! – Emendou o senhor. O menino olhou para o idoso e sorriu.
-Moço, mas Jabuticaba não demora a crescer? – Indagou o menino.
-Sim! Demora bastante a crescer. E uns vinte anos para que possa dar boas Jabuticabas. – Respondeu o senhor com alegria.
-Entendi. – O menino sorriu ironicamente.
-O que foi? – Questionou o idoso.
-Nada moço. – Respondeu o menino, mas continuou olhando e sorrindo.
-Pode falar. Acho que sei no que você esta pensando. – O idoso estava sorrindo ao dizer isso.
-Para que o senhor está plantando isso se sabe que demora tanto a colher...
-E eu provavelmente nem chegue a colher nenhuma jabuticaba, porque já sou bem velho não é? – Completou o senhor sorrindo.
-Sim... – Respondeu o menino sem jeito após baixar a cabeça e por as mãos no bolso.
-Venha cá! – O senhor chamou o menino que se sentou ao seu lado. Então o idoso parou o que estava fazendo, respirou fundo e olhou para o menino. – Não estou pensando em colher essas jabuticabas.
-Como assim? Então por que esta tendo o trabalho de plantar? – Questionou o menino surpreso com o que acabara de ouvir.
Grandes palavras.
-Bom, - Prosseguiu o senhor. – estou plantando para que você possa colher um dia.
-Eu? Mas por quê? – Continuou surpreso o menino.
-Porque é isso que sempre devemos fazer. Não estou fazendo pensando em mim. Estou pensando em você, nas outras crianças do povoado, nos seus filhos, talvez netos... – Respondia o senhor com alegria. O menino sorriu. – Na vida devemos fazer o bem para todas as pessoas sem esperar receber nada em troca.
-O senhor é muito sábio! – Disse o menino satisfeito com o que havia acabado de aprender.
-Obrigado! – Agradeceu o idoso e após isso, sorriu novamente. – Isso foi uma semente que plantaram em mim a muuuuuiiiito tempo atrás.
-Como assim? – Questionou o garotinho.
-Bom, eu era um garotinho esperto como você. Muito sapeca e curioso. Sempre levado. Então um dia antes de dormir, meu avô me contou uma história diferente de todas as outras que já havia escutado. A história de um moço chamado Jesus. – O senhor estava bastante empolgado contando a história dele. – Você conhece o Jesus?
-Sim! Conheço muito bem! Meus pais sempre falam dele la em casa. – O garoto estava interessado no assunto.
-Então, esse Jesus era filho de Deus e o próprio Deus.
-Como assim? – O menino se surpreendeu com o que acabara de ouvir.
-O grande Deus se fez em um homem e veio a terra.
-Nossa! Eu não sabia dessa parte! – O menino arregalava os olhos e estava claramente interessado no assunto.
Uma grande história.
-Então, vou direto a parte em que a semente foi plantada em mim. – Pigarreou o idoso. – Meu avô sempre me contava um pouco da história desse Jesus. Um dia briguei com um dos meus melhores amigos e contei ao meu avô a briga. Estava bravo, irritadíssimo! Disse ao meu avô que desejava que ele morresse. Que nunca mais queria o ver. Então meu avô contou uma parte incrível da história de Jesus. Todas as pessoas zombaram dele, cuspiram nele, humilharam-no... E mesmo depois disso, Jesus morreu por todas aquelas pessoas. Alguns homens maus o levaram para uma cruz onde ele foi morto pendurado. Eu fiquei indignado ao ouvir aquilo que meu avô estava contando. Como poderiam ter matado alguém tão bom como Jesus daquele jeito? Então meu avô disse que ele estava plantando. Eu não entendi no começo. Mas meu avô prosseguiu. Jesus morreu para que pessoas como eu e você fossem salvas tantos anos depois. Ele morreu para nos livrar de nossos pecados... Mais que isso, para servir de exemplo como boa pessoa. Jesus foi incrível! Então eu aprendi que tenho que plantar para que as outras pessoas possam colher. Por que os que vieram antes de mim plantaram tudo o que temos hoje aqui. Certo? – O idoso estava sorrindo e satisfeito com a lição que havia acabado de ensinar.
-Certo! – Respondeu o garoto satisfeito. – Mas pena que esse Jesus morreu no fim da história. Ele me parecia muito legal...
-Legal? Jesus é meu maior herói! E a história dele nunca terá fim! – Exclamava o senhor sorrindo. – Sei muita coisa sobre ele. Se quiser, posso te contar.
-Eu quero sim! Quero muito! – O menino estava empolgado.

Vá! Pregue a toda criatura. Conte sobre Jesus.
Todas as tardes aquele senhor encontrava com o jovenzinho e contava-lhe um pouco da história de Jesus. O tempo se passou e o senhor acabou partindo para se encontrar com seu herói. Já o Jovenzinho cresceu e viu que aquele povoado não era mais seu lugar. Uns dizem que ele foi encontrar com o seu melhor amigo, o idoso. Outros dizem que ele foi para a cidade estudar. Mas na verdade, eu acredito que ele esteja por ai. Não sei onde, mas esta por ai. Está plantando... A história do bom Jesus.


Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c