Pular para o conteúdo principal

Parabéns papai!

Você é a mãe mais linda do mundo!
Eu olhava e seus olhos. Sabia que o dia era mais que importante. Seu semblante era de dor e ao mesmo tempo uma felicidade imensa. Felicidade que só uma mãe pode sentir. Meu coração não cabia em meu peito. Meus sentimentos naquele momento eram incalculáveis. Era como se fosse uma manhã ensolarada de domingo, mas era um sábado nublado. Estávamos sorrindo e eu correndo procurando a chave do carro. Colocamos tudo o que ja havíamos deixado preparado na bolsa e eu a levei para a maternidade. Ela gritava com as contrações e gargalhava de felicidade. Eu estava completamente desnorteado. Não sei como consegui guiar o carro até a maternidade. De seus olhos saiam lágrimas que se alternavam entre dor e alegria. Nosso filho estava prestes a nascer. O fruto do nosso amor. Levaram-na para a sala de parto e eu fiquei ali naquela sala de espera por algumas longas horas. As pessoas chegavam. Eu estava preocupado e ao mesmo tempo ansioso e alegre.

-Cadê minha cunhada Pedro? Cadê meu sobrinho? - Disse Rafael, meu melhor amigo que acabara de chegar.
-Estão na sala de parto a algum tempo ja irmão. - Respondi completamente ansioso. -Cara, meu filho vai nascer! Meu filho!
-É cara! Seu filho! Meu sobrinho!

Rafael então me abraçou naquele momento. Choramos feito dois bobões ali naquele momento. Uma enfermeira veio e pediu para que fizéssemos silêncio. Eu apenas sorri de canto e sentei-me novamente na cadeira que ficava próxima a sala onde acontecia o parto. Horas se passavam. Então as pessoas foram chegando uma a uma. Minha sogra, minha mãe,  algumas amigas de Sophia... Então eu acabei escutando uma criança chorar. Ninguém ouviu, apenas eu. Eu tremia de felicidade. Senti que meu filho havia nascido. Disseram que eu estava imaginando coisa. Mas eu tinha certeza que não estava. Levantei e comecei a caminhar de um lado a outro. Então o Dr. Paulo saiu da sala sorrindo e veio em minha direção. Pôs sua mão em meu ombro com um largo sorriso no rosto.

-Parabéns Pedro! Você é pai de uma menina linda!

Motivo de meus sorrisos.
Meus olhos se encheram d'água. Então me ajoelhei e comecei a agradecer a Deus em voz alta. Todos me pediam para fazer silêncio, mas eu não escutava mais a voz de ninguém. Apenas agradecia a Deus e fechava meus olhos bem forte enquanto as lágrimas escorriam. Aquele estava sendo o dia mais feliz da minha vida. Mau podia esperar para vez Sophia e minha filha. Então logo em seguida perguntei por minha esposa. Dr. Paulo sorriu e disse que ela estava muito bem. Disse que era para eu ir rápido na sala de parto porque ela queria me ver. E eu queria ver minha filha e minha esposa. Então me preparei conforme o Dr. Paulo me instruiu e entrei na sala. Sophia era a mãe mais linda do mundo e minha filha a bebê mais fantástica de toda a terra. Eu mau conseguia perceber sua carinha de joelho. Apenas via a criança mais linda da face da terra. Beijei Sophia e beijei a testa de minha filha. Aquele dia foi realmente inesquecível. Ainda saem lágrimas de meus olhos ao lembrar disso. Minha filha nasceu perfeita. Pesando 3 quilos e 300 gramas e 51 centímetros. Não demorou muitos dias na maternidade. Logo fomos para casa.

Minha pequena.
Sophia me deu o melhor de todos os presentes. Ela me deu uma filha incrível. Enquanto escrevo, Marina sempre vem me abraçar e tirar um pouco de minha atenção. Seus olhos sempre arregalados pedindo para eu lhe contar uma história antes dela dormir. A sua preferida, é a de um casal que se conhece numa praia e vivem uma história de amor incrível. Sophia diz que eu mimo de mais Marina, mas sou apenas um papai coruja. Deus abençoou minha casa, meu casamento e me deu uma família perfeita aos seus olhos.





A nossa Família!
Hoje é um dia importante. Sei que um de meus melhores amigos (apesar de talvez ele não saber disso) vai se tornar pai. Sei que vai ter um filho perfeito e que será uma benção na vida de muitos! Que todas as bençãos de Deus tomem sua casa meu velho amigo! E quem sabe ainda vamos jogar muitas partidas de futebol juntos e até tocar muitas músicas ainda. Sei que faremos muitas coisas juntos. Que a sua felicidade hoje possa contagiar muitos! Parabéns papai!




Dedicado a Rogério e Suzana

Comentários

  1. Eu sou apaixonada por crianças! O nome dela ainda é Sophia! AWN que fofa! Parabéns pelo casal. É sempre bom ter uma criança por perto. Anima qualquer casa! www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  2. Crianças serão sempre muito bem vindas! :]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Você sempre será o meu mundo.

Você sempre será o meu mundo. O céu estava cinza. Bem diferente daquele início de verão de quatro anos atrás. Era uma tarde fria de domingo. Caminhei até a praia onde nos conhecemos. Sabia que a encontraria naquele mesmo lugar. Estava sentada numa pedra que fica de frente pro mar. O cheiro da maresia tomava conta de tudo. A brisa fria conseguia até me deixar arrepiado. Tirei meus chinelos e deixei que meus pés tocassem a areia da praia. Caminhei então em sua direção. Cada passo me trazia uma lembrança. Tudo o que passamos juntos... Em quatro anos conseguimos construir uma história de amor incrível. Meus olhos avermelharam e se encheram de lágrimas ao lembrar-me do quanto ela me fazia feliz. Eu sabia o quanto ela significava em minha vida. Então me senti um idiota por saber que não dizia isso tanto quanto deveria mais. Já estava bem próximo quando percebi que ela estava chorando. Seu rosto vermelho e molhado e seus cabelos levemente cacheados cor castanho-médios balançavam com o ven...

O primeiro beijo

É incrivel lembrar de cada momento daquela tarde de domingo. Meu mundo mudaria completamente naquele dia de sol. -Alô?! -Oi Mari! Tudo bem?! -Tudo sim! E com você? -To ótimo! – Dei um breve sorriso nesse momento e prossegui. – Cheguei. Estou aqui em Bacaxá. Em que praia vocês estão? Naquele momento eu pude sentir que as palavras dela haviam se perdido. Seu coração com certeza havia acelerado e ela não sabia como responder. Eu sei que naquele momento eu senti a mesma coisa que ela estava sentido. -Estamos aqui na praínha. -Onde ela fica? -Ao lado da Igreja. Espera, vou perguntar aqui ao meu tio. -Tudo bem. -Bom, ele esta dizendo aqui que é a praia ao lado da igreja. Aqui perto da praça de Saquarema. -Tudo bem! Já estou chegando ai. -Esta bem. Eu te espero. -Tudo bem! Até logo! -Até logo! Ao desligar, subi no primeiro ônibus que vi escrito “Saquarema”. Levei naquele dia minha irmã e meu cunhado comigo. Ambos mais novos que eu. Ao chegar, não me guiei por palavras ou dicas. Apen...

Protetor.

Enquanto caminhávamos, pude notar algo diferente em seu rosto. Apesar de todas as circunstancias, certamente ela sabia o que eu sentia por ela. Talvez, no fundo, ela gostasse de saber disso.  Lamento por entender que coração alheio é terra de ninguém. Adoraria saber se ela sente algo a mais que essa amizade por mim. Algumas coisas me incomodavam e a principal era essa esperança que nunca morria. Eu não queria amá-la. Somos completamente diferentes, mas ao mesmo tempo sinto que ela é tudo o que eu preciso e eu sou tudo o que ela precisa. É estranho. Eu sei que é, mas nós dois nos completamos. - Posso abraçá-la? – perguntei já envolvendo meus braços sobre ela. - Claro, meu amor. – sorriu. – Estou mesmo precisando de abraços. - Lamento por tudo o que tem acontecido. - Esta tudo bem. Tirando todas as noites de sono que eu estou perdendo... Paramos em frente a vista da praia. Ela me olhou com lágrimas prestes a transbordar. Eu a trouxe em meus braços e abracei encai...