Pular para o conteúdo principal

- Uma nova vida.




Subir a igreja de Saquarema foi difícil, quase impossível... Aqueles longos degraus se tornaram enormes e minhas pernas pesadas... Já faz dois anos... Olhar a praia e lembrar de tudo ali é uma dor terrível, mas algo me trazia aqui hoje... Fui onde haviam gavetas brancas enfileiradas, andei um pouco, havia um cheiro forte e alguns insetos voavam... Cheguei até você... Meus olhos estavam molhados e meu rosto úmido, cada lágrima que escorria por ele queimava minha face...

-Faz frio ficar sozinha... Mas esse frio não é de fora para dentro é ao contrário... - respirei fundo - Está sendo difícil ficar sem alguém que eu tanto amo, a sua perda me abalou demais, sua morte ainda assombra meus sonhos e mesmo quando estou acordada você vem me perseguir... - meu coração parecia que iria explodir de tão apertado e angustiado - Sua imagem se fixa na minha frente como se ele estivesse me observando a todo momento, isso é assustador... - olhei para trás, parecia que alguém me olhava - Eu não sei o que fazer, as vezes acho que estou ficando louca... Me perguntaram se te conhecia, ao ouvir seu nome um calafrio passou pelo meu corpo, foi como reviver tudo entende?! Eu ainda sinto você aqui... Sinto seu corpo me abraçar toda a noite antes de dormir... Seu rosto ainda fica ao meu lado me observando enquanto me olho no espelho... - uma onda de calor passou pelo meu corpo - É como antes... A unica diferença é que não está mais aqui... Ah... E a minha resposta?! - a frase saiu arranhando por minha garganta - Não mais...

Coloquei a manga de meu casaco limpando minhas lágrimas que escorriam incessantemente, fui até uma colina que havia ali perto ver o por do sol, como fazíamos antigamente... Sentei embaixo de um dos pinheiros e esperei a noite chegar, mas antes alguém sentou ao meu lado, não me dei o trabalho de olhar, estava perdida em meus pensamentos e muito distante do mundo real...


-Eu sei como você se sente... - uma voz doce vinha e eu já saia quem era.
-Oi minha linda -  limpei minhas lágrimas rapidamente - O que está fazendo aqui?
-A tia Duda me trouxe... - ela me observava com seus grandes olhos azuis cor de céu - Porque está chorando mamãe? - um nó se fez em minha garganta - É por causa do papai? - ela segurou minhas mãos com suas mãozinhas pequenas e macias.


-Não filha, a mamãe só está emocionada...

-Mas não está feliz... Eu não te faço feliz mamãe? - doeu ouvir aquilo.

-Não é isso... - eu a peguei no colo e ela se sentou na minha frente.

-Papai do céu é ruim mamãe? 

-Não filha, ele não é, ele só que fazer coisas boas para gente, mesmo que as vezes doa, Ela sempre quer o nosso bem.

-Mas se ele quer o nosso bem... Porque ele tirou o papai da gente? - seus olhos estavam cheios de lágrimas.

-Olha meu amor, a vida é assim mesmo, as vezes temo que perder pessoas que amamos, mas um dia você vai ver que foi melhor...


-Foi melhor você perder o papai?

-Não filha, não foi... Isso dói... - ocorreu um longo silêncio e resolvi encerrar o assunto por hora - Mas vamos deixar isso para depois está bem? - seus olhos brilharam ao me olhar - Quem quer um sorvete? - falei com um tom animado e seu rosto se alegrou.

-Mas você vai ter que me explicar tudo depois tá? Não quero ver você assim... Eu te amo do fundo do meu coração tá?! - foi impossível não sorrir.

-Você está muito espertinha para uma menina de quatro anos sabia?! - apertei sua bochecha de leve e depois dei um beijo em sua testa - E eu amo você minha linda... Vamos agora... Cadê a tia Duda?
-Tá lá embaixo, ela me deixou aqui e foi ver o tio Carlos.

Descemos os degraus com alguns matos em volta, fomos tomar o sorvete que Stella tanto queria, fomos para casa e tive que explicar tudo... Mas naquele dia, com ela eu aprendi que Deus sabe de tudo, mesmo que Ele te tire algo, Ele vai te dar algo para te ajudar a superar... Acredite... Eu não superei por completo, mas olhar aquele rostinho todos os dias dizendo que me ama está me ajudando cada vez mais... 


Vou curar seu coração partido com as minhas palavras de amor. Minha verdade deveprevalecer sobre todas as dificuldades, seus vínculos, provações e tribulações.


SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;                                              (Salmos 146:8)

Comentários

  1. nossa! muito bom o texto, bastante melódico mas está ótimo.
    Muito tocante, ler textos assim me faz parar pra refletir, e refletindo sinto um enorme medo de perder as pessoas que eu amo.


    Até a próxima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c