Pular para o conteúdo principal

As vezes o final feliz é o seguir em frente.

Eu estava atordoado com tudo aquilo que estava acontecendo. Não conseguia acreditar que estava perdendo tudo aquilo me mais valorizava na minha vida. Enquanto as lágrimas desciam, vinha em minha mente a imagem de sua boca dizendo as palavras mais ásperas que eu já ouvira até aquele momento. Aquelas palavras que envenenaram minha alma. A cada passo que eu dava para frente, sentia meu corpo ir para trás. E estava tudo girando. A rua de paralelepípedo, os hinos na Igreja ao lado, o bar a minha frente e todas aquelas pessoas me olhando. Eu sabia que estava pálido e de olhos arregalados. Sentia que estava suando frio e aquela tremedeira era insuportável. Aquele nó na garganta... Só conseguia pensar em uma coisa: “Ela não me amava mais.” Teria sido mais fácil se eu não tivesse deixado me levar tanto. Em algum momento que eu não sei definir, talvez tenha sido quando dobrei a esquina da locadora de vídeos, eu comecei a perceber que tudo agora fazia sentido. “Será que foi culpa minha? Será que deixei faltar algo? Será que eu errei tanto assim...?” Milhares de dúvidas tomavam conta de meus pensamentos naquele momento em que passei em frente a Lan House onde muitas vezes fui apenas para marcar com ela o que fazer no dia seguinte. Tantas coisas, tantas lembranças e tudo passava a mil em minha cabeça. Nada faria sentido daquele momento em diante. Nada! Era só nisso que eu pensava.
Já se passaram dois meses desde aquele dia, mas eu ainda estou aqui pensando em tudo... Sei que não deveria. Sei que são só lembranças ruins e que eu tenho quedeixar tudo pra trás.
Eu conheci alguém melhor... Na verdade, vou conhecer mesmo esse alguém daqui a alguns minutos. Será que ela vai me aceitar como eu sou? Será que vou beijá-la hoje?
Não quero fazer todos aqueles planos que fiz antes. Eu não me imaginava com outra pessoa... Ainda sinto tudo o que sentia quando estava com ela. Por mais que... Sei la... Acho que ela sempre vai estar presente em minha vida. É isso.

Algumas pessoas estão me olhando. Minha mochila nas costas sempre me fazendo compania.
Esses corredores... Tantas vitrines, tanta gente... Então eu paro. Sei que daqui a alguns passos encontrarei o meu “novo alguém”. Espero que esteja preparado. Respiro fundo e sigo em frente até que dobro a minha direita. Então eu finalmente a encontrei... O meu “novo alguém” esta sentada de costas para mim. Eu paro, sorrio e sigo em frente... Porque tem sempre que ser assim. A única maneira de viver é aprendendo a seguir em frente. As vezes o final feliz é exatamente isso: Seguir em frente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c