Simplesmente viver.


Viva simples... Seja simples.
O que a vida é? Um simples passo que você dá a cada momento? Talvez seja as escolhas. Essa é minha opinião. A vida não é feita de escolhas. Viver é escolher. Escolher que horas vai se levantar, o que vai comer no café da manhã, como vai realizar suas tarefas no trabalho ou se deve ir ou faltar a faculdade ou, até mesmo, que horas deve ir dormir. Mas na verdade, é muito mais que isso. Você esta escolhendo agora enquanto lê. Quer continuar lendo ou quer sair e fazer algo que você julga ser mais importante? E o que é mais importante?

Eu sei o que é mais importante para mim. Sei que o que realmente vale apena é conquistar sorrisos. É ser gentil, prestativo... Pois como minha mãe sempre me diz, “- Quem não vive para servir, não serve para viver”. – e ela tem completa razão. E assim eu vou vivendo. Sendo simples e escolhendo cada passo. As vezes são passos bem largos, mas que só podem ser alcançados depois desses curtos.

O que você julga importante agora? Dormir? Trocar a página para o facebook?
Sugiro que você de um sorriso para alguém que está próximo. Ou então ligue para um amigo que você não vê a um tempo, ou para seu namorado(a). Invista no seu capital social. Viva! Faça escolhas! Boas escolhas!


Por Pierre Martins

Comentários