Insubstituível.

Algumas coisas são eternas ...
Existe alguém substituível?
A algum tempo tenho escutado essa frase. “Ninguém é insubstituível.” Mas será que realmente é verdade? Tenho pelo menos cinco exemplos e motivos para provar que isso é uma grande mentira.

Primeiro: - Nunca haverá outro como Michael Jackson. Jamais haverá uma voz que cheque aos pés da sua. Ele foi único. Nunca houve alguém que unisse fabulosos e inesquecíveis passos de dança com uma voz suave como o algodão junto de uma simplicidade no dom de envolver multidões com suas músicas que, mais que levantavam o astral, mas também conseguiam tocar a alma. Você nunca verá outro que chegue aos pés dele e seu “Moonwalker”.

Segundo: - Você jamais verá alguém como seu melhor amigo. Tudo bem que muitos amigos passarão por sua vida, mas de alguma forma essa pessoa é especial. Você consegue confiar cegamente e, mesmo que um dos dois erre, existirá o perdão. Porque o que você vê nele, ele vê em você. Talvez o nome disso seja sinceridade ou companheirismo. As vezes até se afastam, mas sempre acabam se reencontrando e tudo aquilo que sentiam no auge de sua amizade volta. Um verdadeiro amigo é uma pessoa insubstituível.

Terceiro: - Seu filho. Esse é talvez o mais complicado de se entender. Especialmente para você que ainda não tem um, como eu. Um filho é único. E mesmo que venham outros, você jamais esquecerá se um se for. É estranho de explicar, mas cada um é único de alguma forma.  Um filho é insubstituível!

Quarto: - Sua mãe. Jamais existirá alguém que acorde tão cedo para preparar seu café da manhã, como a minha faz antes de eu ir ao trabalho ou antes de minha irmã ir a escola. Jamais outra pessoa conseguiria descobrir tudo apenas com um olhar. Que outra pessoa daria a vida por você aqui na terra? Somente a única e insubstituível mãe!

Quinto: - Deus. Que outro ser foi capaz de se dividir em três para de corrigir, te defender e te consolar? Que outro ser consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo somente para nunca deixá-lo na mão quando você precisar? Mesmo que você não acredite nisso tudo, mesmo que não reconheça “Jesus” como “Deus”, pare para ver a vida deste homem. Nasceu para lutar pela igualdade, pregou o amor, foi traído pelo seu povo, mas perdoou a todos sem ao menos ouvir um pedido de perdão enquanto estava pendurado em uma cruz junto com dois criminosos. Quem faria isso? Que outra pessoa mudaria o mundo inteiro como Ele mudou? E mesmo para você que não acredita nele, tem que aceitar que se todos nós praticássemos seus ensinamentos, o mundo seria completamente harmonioso. Jesus Cristo foi insubstituível!

... como a inocencia de um anjo.
Tenho certeza que em sua mente você está incrementando de alguma forma cada tópico que citei. Pensou em sua esposa, seu pai, seu irmão, John Lennon, João Paulo II, Martin Luther King... Enfim, quem inventou a frase “ninguém é insubstituível” provavelmente foi um fracassado nos seus relacionamentos. Talvez um chefe que jamais conseguiu segurar um funcionário em sua empresa, não por eles serem ruins, mas porque ele não sabia administrar pessoas, um traidor, um traído... Enfim, pessoas que se acharam pequenas de mais e resolveram por a culpa em outra pessoa.
Acredite: Todas as pessoas são únicas! Você é único! Você é o fôlego da vida que vem de Deus! Você é a imagem e semelhança Dele! Então, você é vida, incrível e único!


Por Pierre Martins

Comentários