Sinônimo de amar é perdoar.

Não importa a multidão...
Uma vez alguém me disse que o final feliz é seguir em frente. Em outra oportunidade, alguém dissera que o “para sempre, sempre acaba”. Acho que de alguma forma eu discordo disso tudo. Acho que só o que acaba é o que nunca existiu. Calma, não se irrite. Estou falando de sentimentos... Amor para ser mais exato. Amor que não quero limitar apenas entre um casal, mas entre amigos, pais, irmãos... Enfim, amores que devem ser verdadeiros.

Acho que quando se ama alguém as barreiras são como uma fase do jogo a ser superada. Depois que vocês passam, significa que fica mais forte. É assim com seus irmãos ou amigos. As vezes é muito difícil, mas vocês estão sempre unidos! Existem discordâncias e brigas e, em algumas oportunidades até ultrapassam os limites, mas vocês acabam superando tudo. Sabe por quê? Vocês se amam! Quando existe um amor verdadeiro, jamais haverá uma desavença que não possa ser vencida. É assim que Deus ensina, não é?

Quando você briga com a pessoa que ama, sua namorada ou namorado, você sente toda aquela aflição e até perde o sono em muitas oportunidades. Existe uma dor praticamente impossível e você não aceita que aquilo acabe. Então você sente que, mesmo estando certo, você tem sua parcela de culpa.

... só eu sei do que preciso. Você!
Se você não sente isso, desculpe, mas você não ama. Você acha que é melhor seguir em frente e até que nesse ponto, o final feliz é realmente seguir em frente. Você se deixou levar por um sentimento de afeição e não foi verdadeiramente amor. Esse seu “para sempre acabou”. Agora, se você sente que pode perdoar, não por ser tolo e gostar de sofrer, mas porque vê tudo aquilo com outros olhos, significa que você ama. Só perdoamos de verdade quando amamos. Quem é a maior testemunha disso é Deus. Quantas vezes você tem errado com Deus? E não adianta dizer que não erra, porque se disser isso, faz com que Ele se torne um mentiroso. Pois Ele disse que todos nós pecamos. Isto é, todos nós erramos. Mas mesmo assim Ele nos perdoa. Ele nos ama!

Então, se alguém disser que o amor acabou, eu quero dizer que o que acabou foi a troca de interesses.
Se você discorda, comente aqui em baixo. Se você tem algo a acrescentar, também comente. 


Por Pierre Martins

Comentários