Pular para o conteúdo principal

Sinônimo de amar é perdoar.

Não importa a multidão...
Uma vez alguém me disse que o final feliz é seguir em frente. Em outra oportunidade, alguém dissera que o “para sempre, sempre acaba”. Acho que de alguma forma eu discordo disso tudo. Acho que só o que acaba é o que nunca existiu. Calma, não se irrite. Estou falando de sentimentos... Amor para ser mais exato. Amor que não quero limitar apenas entre um casal, mas entre amigos, pais, irmãos... Enfim, amores que devem ser verdadeiros.

Acho que quando se ama alguém as barreiras são como uma fase do jogo a ser superada. Depois que vocês passam, significa que fica mais forte. É assim com seus irmãos ou amigos. As vezes é muito difícil, mas vocês estão sempre unidos! Existem discordâncias e brigas e, em algumas oportunidades até ultrapassam os limites, mas vocês acabam superando tudo. Sabe por quê? Vocês se amam! Quando existe um amor verdadeiro, jamais haverá uma desavença que não possa ser vencida. É assim que Deus ensina, não é?

Quando você briga com a pessoa que ama, sua namorada ou namorado, você sente toda aquela aflição e até perde o sono em muitas oportunidades. Existe uma dor praticamente impossível e você não aceita que aquilo acabe. Então você sente que, mesmo estando certo, você tem sua parcela de culpa.

... só eu sei do que preciso. Você!
Se você não sente isso, desculpe, mas você não ama. Você acha que é melhor seguir em frente e até que nesse ponto, o final feliz é realmente seguir em frente. Você se deixou levar por um sentimento de afeição e não foi verdadeiramente amor. Esse seu “para sempre acabou”. Agora, se você sente que pode perdoar, não por ser tolo e gostar de sofrer, mas porque vê tudo aquilo com outros olhos, significa que você ama. Só perdoamos de verdade quando amamos. Quem é a maior testemunha disso é Deus. Quantas vezes você tem errado com Deus? E não adianta dizer que não erra, porque se disser isso, faz com que Ele se torne um mentiroso. Pois Ele disse que todos nós pecamos. Isto é, todos nós erramos. Mas mesmo assim Ele nos perdoa. Ele nos ama!

Então, se alguém disser que o amor acabou, eu quero dizer que o que acabou foi a troca de interesses.
Se você discorda, comente aqui em baixo. Se você tem algo a acrescentar, também comente. 


Por Pierre Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c