Vida a dois.

Lágrimas podem ser ...
- Dawson, chega! Eu não aguento mais! Eu desisto de você!
- É fácil deixar tudo de lado para você não é? Mais você não é tão certinha assim também!
- Dawson, cala a boca!
- É difícil ouvir a verdade, é?
- Cala a boca!
- Você tem que me ouvir! Eu te ouvi!
- Dawson, vá embora. Por favor, vá embora...


Quantas vezes você já presenciou esse trecho? Acredito que muitas. Acho que só mudam os nomes.
Relacionamento a dois não é fácil. Entretanto, casamento passa a ser o que realmente pode se retratar como algo muitíssimo difícil. 
Você acha que tudo será mais fácil. Sexo frequentemente, dormindo juntos, acordando juntos, tomando banho juntos, vivendo tudo juntos... Sim, na teoria é perfeito. E na prática também.


-Amanda? Fale comigo... Por favor? – silêncio prossegue. – Olha, tudo bem. Sei que você não quer realmente falar. Droga! – suspiro – Não precisa falar nada. Só queria dizer que admito que errei. Acho que o stress, as coisas lá no trabalho... Enfim, as contas chegando... Tudo esta atrapalhando e eu acabei descontando em você. Olha, me desculpe. Queria que soubesse que eu te amo. Espero que possa me perdoar. – silêncio por algum tempo. – Tudo bem. Acho que entendo você. Eu te amo... Boa noite. Já vou indo e... Boa noite.

Ela ficou o ouvindo falar. Não queria deixar que ele soubesse que ela estava chorando. Aliás, ela vem fazendo isso frequentemente. Luciane, uma de suas melhores amigas vinha frequentemente a chamando para sair. Curtir a vida de recém-solteira. Não era o que Amanda queria de fato. Ela sentia falta de Dawson. Essa parte da história você conhece muito bem. Se você ainda não viveu isso, provavelmente viverá. Se não presenciou ainda, com certeza ainda verá algo assim com alguém bem próximo. Os problemas acontecem. A vida de casado não é fácil. Têm as contas, os problemas, os aborrecimentos do dia-a-dia. As vezes as pessoas se deixam levar por essas pedradas que a vida acerta. Isso gera as brigas, aborrecimentos e as vezes até a separação. Em muitos casos isso é preciso acontecer para que o casal veja o quanto um é importante para o outro. Não importa o que tenha acontecido. O amor sempre será mais forte. Isto é, quando ele realmente existe...

... convertidas em sorrisos.
- Me desculpe por vir, mas eu precisava fazer isso! Sei que você deve me odiar agora. E cara, eu realmente mereço isso. Eu devia ter me preocupado mais contigo. Eu vacilei. – lágrimas desciam de seus olhos como dois rios. – Mas eu não posso ficar sem você! Eu faço o que for preciso. Eu me ajoelho aqui pra você me aceitar de volta. Amanda, você é o grande amor da minha vida. – ajoelhou-se. – Me perdoe por tudo. Perdoe-me por estar aqui. Mas me de outra oportunidade. Eu preciso de você! Eu vou mudar! Eu te amo...
- Shiu! – disse Amanda ajoelhando-se também. – Dawson, eu te amo. Não quero que você mude. Nós erramos juntos. Lembra quando estávamos sentados na praça na noite em que o Vasco perdeu o jogo e você estava muito bravo? – ele fez que sim com a cabeça. – Então, eu sujei seu rosto com o creme do churros. Você esbravejou e me perguntou se eu tinha prazer em vê-lo irritado. Eu apenas sorri e disse que te amava. Você também sorriu. E aquela noite foi incrível! Foi a melhor da minha vida. Mais tarde eu fui sua pela primeira vez.
- Foi a melhor noite da minha vida, Amanda.
- Acho que precisamos disso hoje. Sorrir e deixar os problemas de lado. Nós somos felizes juntos! Temos que separar os problemas do nosso amor. Estamos aqui para somar um ao outro. É assim que tem que ser.
- Eu amo você!
- E eu te amo!
- Muito?
-Muito mesmo!


Acho que na maioria das vezes isso acontecia. Mas e hoje? Acho que deixamos tudo interferir e atrapalhar no que realmente importa. O amor é o mais importante! Não devemos misturar o stress da vida profissional com a nossa relação com quem amamos. Seja nosso cônjuge, filhos, amigos... Eu realmente parei para refletir sobre isso hoje. Tenho errado e vacilado sem perceber. Acho que estou aprendendo a tempo e queria compartilhar isso com vocês. Não deixem que os problemas que nos atingem no dia-a-dia venham causar feridas nas pessoas que amamos. Quem está esperando você em casa merece ser tratado como a melhor pessoa do mundo. Afinal, ela realmente é isso para você!


Por Pierre Martins

Comentários