Pular para o conteúdo principal

Paciência.

Eu espero o tempo que for para ser o seu amor.

- Tenho andado estranho. Estou ganhando peso. – sorri. – Deve ser por conta da academia.
- Entendi. Enfim voltou!
- Sim. Já era tempo, não acha?
- Acho sim.
- Mas isso está me matando. Tenho sentido enjoo todas as manhãs logo após os exercícios. Sem contar as crises de tonteira.
- Se você fosse mulher eu diria que estava grávida. – sorriu.
- Bem engraçadinha você!
- Mas é, poxa. – dizia olhando fixamente em meus olhos.
- Um dia ficarei grávido. – pigarreei. – Será da mulher que amo. Seremos casados, cantaremos na Igreja e vamos ser completamente felizes.
- Você fantasia muito o futuro. Acha que as coisas vão dar tão certo assim?
- Eu tenho certeza! Serei feliz com a minha que amo porque nosso amor será capaz de vencer tudo!
- Nossa! E o que te da essa certeza?
- O olhar dela.
- Olhar dela? Você já a conhece?
- Sim! Quando esses olhos castanho-claro encontram os meus eu posso ver que ela sente o mesmo amor que sinto e, apesar de ela ainda não dizer nada, sou paciente e vou esperar o momento certo. Eu já sei que nascemos um para o outro. E no fundo ela também sabe disso.
- Nossa! – ela sorriu, seu rosto corou, baixou a cabeça e a timidez invadiu o seu corpo.
- Olha, - segurei seu queixo erguendo sua cabeça para que seus olhos encontrassem os meus outra vez. – farei ela feliz quando ela me der uma chance, pois sei que o nosso amor precisa de apenas uma chance.

O silêncio se estendeu por algum tempo. Seus lábios estavam secos e segundos ela sorria, noutros ficava séria. Seu largo sorriso convidada meus lábios para tocar os seus, mas eu sabia que aquele ainda não era o momento certo.

- Eu sei que você vai fazê-la feliz! – suspirou. – Sei que ela vai sempre te querer muito. Mas ainda não me parece o momento certo.
- Eu sei. – continuei. – Sou paciente. Deus a separou para mim. E o que é nosso de verdade nunca se vai.
- Talvez...
- Shiiiu! – interrompi tocando seus lábios com meu indicador. – Não fala nada. Preciso ir. Estão me esperando. Tenho que ir.
- Tudo bem. Ela sorriu. – Vai lá.
- Vem cá. – abracei-a bem forte, como se tivesse segurando um universo inteiro em meus braços e meu dever fosse protegê-lo. – Eu gosto muito de você! Saiba disso.
- E eu de você. – disse ela olhando em meus olhos outra vez.

Então eu fui. Mas ainda voltarei muitas outras vezes. Esse é o meu destino.


Por Pierre Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c