Pular para o conteúdo principal

Um vaso novo.

- Ainda sinto algo estranho. Ainda é difícil mexer em meu passado e não sentir que ela esta presente. Mesmo sabendo que foram as maiores decepções...  – respirei fundo. - Mesmo assim ainda sinto falta. Ela era meu mundo. A vida estava completamente diferente. – passei a mão pelo rosto secando as lágrimas enquanto ele me observava com aquela expressão de compaixão, então prossegui. – Nós iríamos nos casar. – sorri entre lágrimas. – Talvez até fosse esse ano ainda. Quando tudo acabou, não foi só um relacionamento. Eu aprendi a amar sua família, seus amigos... Perdi tanta coisa que não sei o que fazer para preencher esse espaço. Sei que serei sempre amigo daquelas pessoas, mas nada será como antes e isso dói. Eu ainda não fui capaz de superar tudo. Por mais que eu diga que a detesto, que a odeio, sei que sinto isso porque ela ainda está aqui no meu coração. É difícil ter que abrir mão das coisas mais importantes da sua vida, Pastor. Ela me escutava, me aconselhava, dividia a vida comigo... Era minha confidente e eu não tenho mais isso. Eu sei que eu estava errado com Deus, mas, me desculpe por isso... Eu sinto falta. Tenho me sentido tão vazio e sozinho... Eu não sei o que fazer.
- Filho, - disse ele com aquela voz gentil de um amigo conselheiro. – entendo o momento que está passando em sua vida. Não é fácil ter que abrir mão das coisas que mais amamos. Sei também que agora não é o momento certo para entender tudo isso. Esta recente e seu coração ainda sente dor. Mas cara, não se arrependa de ter deixado uma vida de pecado para trás. As vezes não entendemos como Deus quer trabalhar em nossas vidas, mas Ele não é o tipo que conserta as coisas. Ele refaz. Você é como um vaso em suas mãos. Não estava servindo bem. Mas a sua vontade era servir. O desejo de seu coração era servir e você confessou isso a Ele e ao mundo inteiro. Meu filho, Deus quebrou aquele velho vaso. Hoje você pode estar se sentindo aqueles cacos... Mas saiba que esta sendo refeito. Deus esta refazendo sua vida para que seja um vaso novo e que sirva melhor, como você sempre desejou. Saiba que leva algum tempo até as coisas se acertarem, mas vale apena. Você é como o muro de Jerusalém. Conhece essa história?
- Conheço sim, Pastor.
- Então, não é da noite pro dia que se reconstrói. Mas ficará firme e sólido! Será um grande homem! Um grande servo! Eu me comprometo a estar ao seu lado e a te ajudar no que puder. Quero que conte sempre comigo.
- Obrigado, Pastor!
- Não desista. Sei que é difícil, mas cara, você não perdeu nada. Você se livrou daquilo que te afastava de Deus! Não faça como aquele povo do Egito que murmurou contra Deus. Não olhe para trás. Não olhe para aquela vida de escravidão no pecado, rapaz! Deus te ama e quer te usar. Você tem um chamado maravilhoso! Não vou te enganar, é muito difícil! Mas tudo compensa. Servir a Deus compensa muito! Não tenha medo, tenha fé! Seja um vaso nas mãos de Deus!
- Obrigado, Pastor!

Eu o abracei. Valeu apena todo aquele desabafo. Sabia que as coisas ainda doíam, mas eu tinha um combustível novo. Um confidente, um amigo, uma fé se restabelecendo. Sinto que o que mais quero é seguir seus conselhos e permitir que meu chamado se cumpra. Quero honrar a Deus. É verdade que o passado sempre vai me machucar. Mas as vezes o final feliz é seguir em frente. Aprendi que Deus põe sempre um bom amigo por perto. Um verdadeiro amigo! Um anjo! E sei que um bom líder não é aquele que comanda melhor, mas sim o que serve melhor. E é assim que quero ser. Quero servir bem ao meu Deus. Ele esta me refazendo. Quero ser um homem segundo o coração de Deus!



Por Pierre Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c