Pular para o conteúdo principal

Dois lados.


- E se você encontrasse um amor verdadeiro? E se um dia olhasse para as diferenças e deixasse de se importar com elas? Será que se um dia estivesse em frente ao mar e fosse beijado em uma tarde de domingo por alguém inesperado você se apaixonaria? Aposto que sim! Aposto que vocês ficariam juntos! Que seriam felizes e se completariam! Certamente você estaria cada vez mais envolvido a ponto de abrir mão de muitas coisas. No princípio, os medos; depois as dúvidas; em seguida o orgulho e depois seu passado. Sabe por que? Você estaria completamente envolvido! Nada mais importaria. Então chegaria um momento em que você olharia para o futuro e só conseguiria enxergá-la ao seu lado. E sabe por que? É que você não vê a hora de se prender e ser dela para sempre! Você percebe que tem muita coisa para viver e simplesmente quer viver tudo ao lado dela. Você já sonha com seus filhos e até seus netos. Sonha com todos os momentos que pretende viver ao lado dela. E você vai até sorrir quando pensar nos momentos em que ela sente ciúmes de você. Vão passar ótimos momentos juntos! Assistir filmes, jogar videogame, sinuca, boliche, uno... Comer pão de queijo e pizza... Vão se falar todos os dias por horas e horas... E não importa o que aconteça, estarão sempre juntos! Porque sabem que juntos serão sempre mais fortes. E terão alianças em seus dedos. E farão da vida de vocês uma aliança. E você vai pensar que a vida sem ela nunca existiu, porque vai sentir que passou a viver quando a encontrou. Um dia vai estar deitado na cama observando ela dormir e vai chegar a conclusão de que não foi um amor a primeira vista, mas algo que construíram com o tempo. Algo que esta se tornando cada vez mais sólido e verdadeiro. Ai você vai perceber que ficar com ela não é obra do destino, mas sim a sua escolha. Porque você a quer como nunca quis outra pessoa na vida! Então você já nem sabe ao certo se é só paixão mesmo ou se já se tornou amor. Mas você a pediu em casamento.

- Eu sei. Então um belo dia você vê que algo mudou. Você quer estar com ela e sentir tudo aquilo de novo, mas então percebe que nada é como antes. Algo nela faz com que você fique desanimado. Por mais que você queira, não consegue se sentir bem. Ai você começa a olhar para os lados e ver que existem outras pessoas. E então você sente seu coração se dividir. Ai você tenta de uma forma desesperada rastrear o exato ponto onde tudo começou a dar errado. Você chega a conclusão de que foi naquele dia em que conversou com Deus perguntando se era da vontade Dele que vocês se casassem e Ele te mostrou outra pessoa. Seu mundo começa a desmoronar no exato momento em que você sente que, por mais que não queira mais o seu passado, é ele quem fará parte da sua vida. E então você conhece uma pessoa nova e ela vai se aproximando cada vez mais e você vai ficar balançado com isso, porque ela te da o que quem esta contigo não da mais: carinho, atenção, motivos para sorrir... Então você começa a ver seu castelo de cartas desmoronar. Seu coração esta dividido em três.  O fim vai ficando cada vez mais inevitável! Você não quer, mas sabe que é o melhor pra vocês. Porque você não quer “mudar” sua vida. Mas você não sente mais a mesma coisa por ela. Então o fim chega repleto de mágoas. E como nas piores vezes, a grande paixão se torna um grande buraco negro entre vocês! Parece o fim agonizante de uma estrela Hiper-Gigante Vermelha como a VY Canis Majores que explode em uma Hiper-nova deixando para trás um assombroso buraco negro. Todas as coisas boas se vão. Tudo é apagado! Nem a luz é capaz de sair. Ai vocês nunca mais vão se falar... É o fim. Mas você segue em frente. Terá outras mulheres, festas, bebidas e tudo o que não podia fazer por causa dela. Então o tempo passa e você sente que esta anestesiado. Já deixou de se importar. Não quer mais saber notícias... Porque a paixão acabou. Mas no seu coração sempre existiu um amor. E o amor é a gravidade que une tudo! E entre aquelas três partes, você acaba se entregando ao amor. Seu amor estava em seu passado, mas agora faz parte do presente. E vai crescer e será o que te completa! Porque você quis que a vontade de Deus fosse feita. E ele fez. Com o tempo acabará percebendo que a ama de verdade e de uma maneira única. E você será muito feliz com tudo isso. Porque o amor vence tudo!

- Você tem razão. O verdadeiro amor vence tudo! E a paixão se vai para sempre?

- Até os buracos negros um dia podem se tornar as coisas mais brilhantes do universo quando viram Quasares.

- É verdade. É uma história comum, não é?

- Cada uma é diferente da outra. Mas o filme é o mesmo.

- Eu já vi esse filme.

- Eu também. E ele tem um final feliz. Sempre tem um final feliz! Não importa qual seja a sua escolha.

- Debaixo da vontade de Deus, sim!

- De acordo. - sorriu.




Por Pierre Martins

Comentários

  1. Eu me vi nesse texto, no momento me sinto exatamente assim, claro que não chega a ser um amor, e sim um encantamento muito forte, mas infelizmente, como você mesmo disse, nada é, nem será como antes...
    http://sementesaleatorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rs' Que bom que consegui alcançar o objetivo nessa mensagem! rs' Espero que volte sempre! Um conselho que sempre dou: " As vezes o final feliz é seguir em frente! "

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso amor. A nossa aliança.

Eu te amo como nunca amei alguém. Eu a beijei de surpresa. O fiz com a maior intensidade que podia fazer. Então ela me chama de bobo entre sorrisos. Então logo ficamos de pé e eu segurei suas mãos. Ela estava quase arrumada. Blusa preta e calça jeans, mas ainda estava descalça. Seus olhos estavam fixos nos meus quando comecei a falar... -Será que você tem noção do quanto eu te amo? -Eu amo muito você minha vida! – Ela sorria ao dizer isso. -Você me faz muito feliz! Esse primeiro ano que passamos juntos foi incrível e eu espero viver muitos como esse ainda com você. -Teremos muitos melhores que esse! -Amor, cadê aquele anelzinho que te dei há um ano na praia lá em Saquarema quando nos beijamos pela primeira vez? -Está aqui amor. – Ela foi até uma caixinha em formato de coração, mas não achou. – Pera ai, acho que esta na outra. – Procurou em uma embalagem de Ferrero Roche , mas também não encontrou. – Eu a pus aqui em algum lugar. – Então voltou a procurar na caixinha em fo

Uma noite inesquecível.

Tanto faz o que var rolar... A noite havia chegado. Algo me dizia que aquele show seria inesquecível de alguma forma. O chuvisco persistente molhava meu rosto. De alguma forma isso me fez lembrar de lágrimas... Isso acabou me fazendo levar até ele. Ergui minha cabeça e olhei pro céu. Não haviam estrelas. Era uma noite rústica e aparentemente triste. O show havia começado. Eu fechava meus olhos e cantava com todas as minhas forças. Sempre gostei das músicas da banda Rosa de Saron. Hoje estava assistindo eles pela primeira vez. Queria esquecer de tudo. Esquecer do mundo e esquecer dele. Ja havia se passado algum tempo. Então quando abri meus olhos e olhei pro lado meu coração disparou. Quase saltou pela boca. Ele estava ali ao meu lado. Esfreguei meus olhos quase que não acreditando naquilo. Então fui até ele instintivamente e o abracei.  Seus braços, seus abraços... -Ei moço! Não fala mais com as amigas?! - Disse eu olhando em seus olhos. -Nossa! Você aqui! Que coincidência. Não

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c