Dois lados.


- E se você encontrasse um amor verdadeiro? E se um dia olhasse para as diferenças e deixasse de se importar com elas? Será que se um dia estivesse em frente ao mar e fosse beijado em uma tarde de domingo por alguém inesperado você se apaixonaria? Aposto que sim! Aposto que vocês ficariam juntos! Que seriam felizes e se completariam! Certamente você estaria cada vez mais envolvido a ponto de abrir mão de muitas coisas. No princípio, os medos; depois as dúvidas; em seguida o orgulho e depois seu passado. Sabe por que? Você estaria completamente envolvido! Nada mais importaria. Então chegaria um momento em que você olharia para o futuro e só conseguiria enxergá-la ao seu lado. E sabe por que? É que você não vê a hora de se prender e ser dela para sempre! Você percebe que tem muita coisa para viver e simplesmente quer viver tudo ao lado dela. Você já sonha com seus filhos e até seus netos. Sonha com todos os momentos que pretende viver ao lado dela. E você vai até sorrir quando pensar nos momentos em que ela sente ciúmes de você. Vão passar ótimos momentos juntos! Assistir filmes, jogar videogame, sinuca, boliche, uno... Comer pão de queijo e pizza... Vão se falar todos os dias por horas e horas... E não importa o que aconteça, estarão sempre juntos! Porque sabem que juntos serão sempre mais fortes. E terão alianças em seus dedos. E farão da vida de vocês uma aliança. E você vai pensar que a vida sem ela nunca existiu, porque vai sentir que passou a viver quando a encontrou. Um dia vai estar deitado na cama observando ela dormir e vai chegar a conclusão de que não foi um amor a primeira vista, mas algo que construíram com o tempo. Algo que esta se tornando cada vez mais sólido e verdadeiro. Ai você vai perceber que ficar com ela não é obra do destino, mas sim a sua escolha. Porque você a quer como nunca quis outra pessoa na vida! Então você já nem sabe ao certo se é só paixão mesmo ou se já se tornou amor. Mas você a pediu em casamento.

- Eu sei. Então um belo dia você vê que algo mudou. Você quer estar com ela e sentir tudo aquilo de novo, mas então percebe que nada é como antes. Algo nela faz com que você fique desanimado. Por mais que você queira, não consegue se sentir bem. Ai você começa a olhar para os lados e ver que existem outras pessoas. E então você sente seu coração se dividir. Ai você tenta de uma forma desesperada rastrear o exato ponto onde tudo começou a dar errado. Você chega a conclusão de que foi naquele dia em que conversou com Deus perguntando se era da vontade Dele que vocês se casassem e Ele te mostrou outra pessoa. Seu mundo começa a desmoronar no exato momento em que você sente que, por mais que não queira mais o seu passado, é ele quem fará parte da sua vida. E então você conhece uma pessoa nova e ela vai se aproximando cada vez mais e você vai ficar balançado com isso, porque ela te da o que quem esta contigo não da mais: carinho, atenção, motivos para sorrir... Então você começa a ver seu castelo de cartas desmoronar. Seu coração esta dividido em três.  O fim vai ficando cada vez mais inevitável! Você não quer, mas sabe que é o melhor pra vocês. Porque você não quer “mudar” sua vida. Mas você não sente mais a mesma coisa por ela. Então o fim chega repleto de mágoas. E como nas piores vezes, a grande paixão se torna um grande buraco negro entre vocês! Parece o fim agonizante de uma estrela Hiper-Gigante Vermelha como a VY Canis Majores que explode em uma Hiper-nova deixando para trás um assombroso buraco negro. Todas as coisas boas se vão. Tudo é apagado! Nem a luz é capaz de sair. Ai vocês nunca mais vão se falar... É o fim. Mas você segue em frente. Terá outras mulheres, festas, bebidas e tudo o que não podia fazer por causa dela. Então o tempo passa e você sente que esta anestesiado. Já deixou de se importar. Não quer mais saber notícias... Porque a paixão acabou. Mas no seu coração sempre existiu um amor. E o amor é a gravidade que une tudo! E entre aquelas três partes, você acaba se entregando ao amor. Seu amor estava em seu passado, mas agora faz parte do presente. E vai crescer e será o que te completa! Porque você quis que a vontade de Deus fosse feita. E ele fez. Com o tempo acabará percebendo que a ama de verdade e de uma maneira única. E você será muito feliz com tudo isso. Porque o amor vence tudo!

- Você tem razão. O verdadeiro amor vence tudo! E a paixão se vai para sempre?

- Até os buracos negros um dia podem se tornar as coisas mais brilhantes do universo quando viram Quasares.

- É verdade. É uma história comum, não é?

- Cada uma é diferente da outra. Mas o filme é o mesmo.

- Eu já vi esse filme.

- Eu também. E ele tem um final feliz. Sempre tem um final feliz! Não importa qual seja a sua escolha.

- Debaixo da vontade de Deus, sim!

- De acordo. - sorriu.




Por Pierre Martins

Comentários

  1. Eu me vi nesse texto, no momento me sinto exatamente assim, claro que não chega a ser um amor, e sim um encantamento muito forte, mas infelizmente, como você mesmo disse, nada é, nem será como antes...
    http://sementesaleatorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rs' Que bom que consegui alcançar o objetivo nessa mensagem! rs' Espero que volte sempre! Um conselho que sempre dou: " As vezes o final feliz é seguir em frente! "

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!