Isso muda o mundo.


" Pra fazer diferença não basta ser diferente. " (O que na verdade somos - Fruto sagrado)

As vezes eu me pergunto: qual é o sentido da vida?
Em meio a tantas informações desse mundo louco eu vou encontrando as respostas.
Viver tem que significar servir. Viver tem que significar fazer a diferença. Hoje eu vivo para que minha presença seja lembrada. Esse é o sentido da minha vida.

Eu encontrei todas as respostas que busco em minha religião. Tenho minha fé em Cristo Jesus, filho amado de Deus Pai. O maior mestre que já pisou neste planeta! Seus ensinamentos vão muito além do que de qualquer outro. Suas palavras irão durar para sempre!

Sei que um dia vou estar diante Dele, e não quero estar de mãos vazias; por isso me empenho em tentar fazer minha parte: amo o meu próximo e peço perdão por as vezes falhar com tudo isso que me faz ver o sentido de viver.

Sei que um dia eu verei todo o seu amor face a face e eu gostaria de compartilhar isso tudo contigo, meu caro leitor.

Empregue o caminho de sua vida nos ensinamentos de Jesus. Ame seu próximo como a ti mesmo! Faça a diferença! Seja humilde e prestativo, pois Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas necessitando de ajuda você transportou.  Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela. Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir. Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida. Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo. Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu os outros. Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades. Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo. Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros. Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos. Deus não vai perguntar quantos diplomas você conquistou, mas vai perguntar como você usou seu conhecimento para o bem comum. Deus não vai perguntar quantos hectares tinha sua propriedade, mas vai perguntar se você ajudou a proteger o meio-ambiente. Deus não vai perguntar quantas pessoas você atraiu para a igreja, mas vai perguntar como você influenciou o Mundo à sua volta. Deus não vai perguntar que herança você deixou para seus filhos, mas vai perguntar que legado deixou para as próximas gerações.

E eu me pergunto: Que tipo de respostas terei para dar? Talvez Ele nem faça pergunta alguma. Bastaria Seu olhar perscrutante para que todas essas perguntas nos viessem à mente num abrir e piscar de olhos. E você, está pronto pra encontrar-se com Deus? Tem feito sua parte?

Em verdade, na verdade lhe digo: Não existe maior amor que esse! Não existe maior ensinamento que este! Não existe outro caminho!

Vamos mudar o mundo? :)


Por Pierre Martins

Comentários