Amadureci.


"Mas a vida cobra sério e realmente não da pra fugir." (Lugar ao Sol - Charlie Brown Jr)

Eu me escondia nas cinzas do passado. Guardava todos os bons e maus momentos dentro de meu casulo. Quanto mais o tempo passava, mais eu me fortalecia. Troquei todas aquelas lágrimas por força e todas as decepções por motivos para lutar. Assim como um jovem que se alista nas forças armadas, eu estava evoluindo e crescendo para a vida. Aos poucos deixava para trás tudo o que me puxava para baixo. O primeiro passo foi me olhar no espelho e ver alguém que eu sempre sonhei em ser. O segundo foi alcançar o que sempre sonhei alcançar. Meus objetivos estavam finalmente sendo alcançados. Notei que por muito tempo eu apenas sobrevivi. Meus dias eram cinzas e, a pouco tempo, já havia se tornado um imenso inverno global. Assim como em um período glacial, toda a vida havia sido congelada. Não havia mais verde e nem azul. E mesmo que a luz do sol me acertasse, ela não permanecia. Não havia calor. Por algum tempo me senti entregue ao esquecimento após aquela tempestade.

Mas hoje vejo que nenhum momento é eterno. Seja ruim ou bom, ele passa. E um dia olhamos para trás e vemos bons motivos para sorrir de tudo.

Assim foi com a Terra em inúmeras oportunidades. Momentos de gelo e momentos de calor intenso. E hoje vivemos a estabilidade. O momento mais lindo. Assim como aconteceu com a Terra, hoje eu vejo que estou cheio de vida. E existe o verde e o azul. E sempre uma nova chance de mudar algo e fazer as coisas diferentes. Assim como a Terra, eu posso mudar meu destino e ser a diferença que eu sempre quis ver.

Talvez aquele velho sábio tenha razão e nada que seja matéria torna-se eterno. Mas quem disse que amor e amizade são matéria? Você não pode impedir que os momentos bons acabem e nem que os ruins não venham, mas você pode crescer e evoluir. E pode ser como eu hoje. Não perfeito, mas grato a tudo o que a vida tem proporcionado. Posso ainda não ter conquistado tudo o que quero, mas compreendi que meu Deus nunca deixou de me dar tudo o que eu preciso nos momentos certos.


Por Pierre Martins

Comentários