Pular para o conteúdo principal

Consequências.



O frio sempre o atormentava. Isso o fazia lembrar-se dos dias incríveis que vivera ao lado dela e que agora não passam de uma anestesia para sua imensa dor.

O tempo o fazia compreender que nada é eterno. Sejam bons ou ruins, todos os momentos irão passar. Quisera ele que os bons momentos durassem um pouco mais.

Ele caminhava pela orla da praia, sentindo todo aquele clima gelado que o inverno trazia. Aliás, ele se perguntava o quanto tempo não havia um inverno tão frio como aquele. Além da brisa gelada, também podia sentir aquela poeira de chuva fina que descia esporadicamente por todo aquele dia. 

Sentou-se em um banco que ficava disposto sobre um píer afastado e olhou o horizonte cinza. Ali, refletiu mais uma vez sobre tudo e, se martirizou mais uma vez com a dor de ter perdido a única pessoa que lhe fez sentir que o mundo valia apena.

Antes que pudesse permitir que as lágrimas escorressem de seus olhos, percebeu que alguém se aproximava, com passos lentos, que demonstravam que ela estava com receio por estar ali.

- Não esperava te ver tão cedo. – disse ele quebrando o silêncio.
- Eu também não achei que conseguiria estar aqui. – argumentou ela. – Mas eu preciso me explicar.
- Não há o que explicar. Por sua causa eu perdi o amor da minha vida. – disse ele sem olhar para trás.
- Eu errei porque estava lutando pelo meu amor. – argumentou ela.
- Seu amor? – esbravejou ele e em seguida deu um riso irônico. – Você sabe muito bem que eu não amo você.
- Mas amava! – retrucou ela.
- Olha, eu já cansei de dizer que a nossa história passou. – suspirou. – Eu lhe dei inúmeras chances e você jogou fora. A vida seguiu. Eu encontrei uma pessoa que me valorizava...
- Para, por favor! – interrompeu ela com a voz trêmula, passou uma mecha do cabelo para trás e prosseguiu após respirar fundo. – Não me julgue mais pelo passado. Eu preciso enfrentá-lo todos os dias e você sabe disso.
- Então por que está aqui? – disse ele franzindo o cenho, enquanto olhava para trás com aspecto de raiva. – você deveria estar longe de mim! Você é tóxica! Você me faz mal!
- Tudo bem, você tem razão. – disse ela com olhar de súplica. – Eu sei que não mereço, mas estou aqui pedindo apenas uma chance de mostrar que eu mudei, que eu te amo. Eu estou disposta a tudo para te fazer feliz.
- Você mudou? – riu ironicamente. – Você forjou aquela cena para me afastar da mulher que eu amo. Você inventou coisas terríveis a meu respeito. Hoje ela me vê como um monstro...
- Fiz tudo isso porque te amo! – disse ela interrompendo-o.
- Não! – Esbravejou ele. – Você não ama. Você ama apenas a si própria. Você pensa apenas em você mesma. Não se importa com os outros.
- Por favor, não faz isso comigo... – suplicou ela com lágrimas nos olhos.
- Olha, - hesitou e prosseguiu. – se você realmente sente algo por mim, então por favor me respeite e me deixe em paz. Suma da minha vida!

Ele saiu e deixou ela para trás. Seu coração estava sangrando, pois a culpa de tudo isso era dela. Foi ela quem inventou tudo. Foi ela quem o fez perder a sua grande história de amor. Ele sabia que jamais recuperaria o que ela lhe tirou. Mas ele entendeu finalmente que ela jamais poderia estar próxima de sua vida. Não haverá uma luz no fim do túnel enquanto ele permitir que ela atrapalhe sua visão.

Ele não pode recuperar sua amada, mas deve se livrar da presença de quem lhe tirou tudo o que ele amava.


Martins, Pierre – Iguaba grande, 19 de novembro de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sempre será o meu mundo.

Você sempre será o meu mundo. O céu estava cinza. Bem diferente daquele início de verão de quatro anos atrás. Era uma tarde fria de domingo. Caminhei até a praia onde nos conhecemos. Sabia que a encontraria naquele mesmo lugar. Estava sentada numa pedra que fica de frente pro mar. O cheiro da maresia tomava conta de tudo. A brisa fria conseguia até me deixar arrepiado. Tirei meus chinelos e deixei que meus pés tocassem a areia da praia. Caminhei então em sua direção. Cada passo me trazia uma lembrança. Tudo o que passamos juntos... Em quatro anos conseguimos construir uma história de amor incrível. Meus olhos avermelharam e se encheram de lágrimas ao lembrar-me do quanto ela me fazia feliz. Eu sabia o quanto ela significava em minha vida. Então me senti um idiota por saber que não dizia isso tanto quanto deveria mais. Já estava bem próximo quando percebi que ela estava chorando. Seu rosto vermelho e molhado e seus cabelos levemente cacheados cor castanho-médios balançavam com o ven

Desabafo.

Nunca mais! Ao apagar das luzes pude sentir aquele vazio em meu coração. A lágrima que por muitas vezes segurei finalmente desceu. Não havia fôlego. Nem mesmo vontade de respirar. A dor era inacreditavelmente insuportável. Era como estar debaixo de um desmoronamento. O meu castelo acabara de cair em cima de mim. Estava com o coração partido. A dor incessante e insuportável fazia com que eu me curvasse. Não havia mais nada: nem orgulho, nem esperança, nem fé, nem amor. Só havia a dor misturada com as ardentes lágrimas. Implorei a Deus para que houvesse outra saída. Pedi a Ele para fazer com que eu estivesse enganado. Para que tudo não passasse de um mal entendido. Ajoelhei, chorei e me humilhei sem sucesso. Naquele instante eu havia esgotado todas as minhas energias. Não dava pra simplesmente ignorar tudo o que aconteceu. Deus havia me mostrado algo que eu jamais imaginei que pudesse acontecer. Lembrei de tudo. Da nossa amizade, nosso companheirismo, da confiança que tínhamos um

- Volta por cima.

A vida é simples, fácil... A morte é rápida e sem o menor sentido...  -Desculpe - disse ele com seu olhar sereno. -Pelo que? – eu estava confusa. -Por eu não poder mudar tudo isso... – seus olhos cor de mel estavam vermelhos e olheiras eram facilmente notadas. -Não se preocupe amor... Tudo vai ficar bem – minha voz estava falhando e eu não consiga mais apoia-lo a superar a minha possível perda, estendi o braço e encostei em uma de suas bochechas, uma lágrima dele molhou o meu dedo e eu a sequei – Não chore minha vida... Vai passar... Acredite... -Mas amor – seu tom era desesperador – O médico disse que você vai precisar de uma doação... Você tem doença pulmonar crônica por fibrose... -Eu sei amor... Mas você vai ver eu vou melhorar. -Você melhor do que ninguém sabe que não tem cura... – ele sentou em minha cama de hospital e ali me abraçou com todo cuidado, choramos juntos até não sair mais nenhuma lágrima miserável se quer – Eu não posso te perder Fátima... Eu te amo e não vou c